Início >> Passaporte Pará

Passaporte Pará

O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO DO ESTADO DO PARÁ

O programa objetiva o desenvolvimento do turismo interno do Estado do Pará, contemplando, também, a valorização do servidor público e o plano de incentivo ao turismo interno.

O programa Passaporte Pará apresenta-se como excelente ferramenta para possibilitar a adequação de hotéis e pousadas locais aos padrões da hotelaria nacional, bem como promover o desenvolvimento de toda a cadeia de valor do turismo.

Apresenta como aspectos gerais: a melhoria de qualidade de vida do servidor, com a possibilidade de viajar durante as férias do serviço público; proporcionando férias, unicamente dentro do Estado, bem como alavancar a economia interna.

Programa de desenvolvimento do estado do Pará E como aspectos específicos: estabelecer, como prioridade, o deslocamento do servidor para pontos turísticos do próprio Estado, como forma de incentivo ao turismo interno; estabelecer que o custo desse programa seja o mais baixo possível, especialmente no que diz respeito à hospedagem e outros serviços turísticos; oferecer alternativa para todos os perfis de renda e ocupação; atingir uma utilização de ocupação de 30% em alta temporada e 70% em baixa temporada, nos destinos turísticos especificados;

As características e benefícios do programa envolve: pacotes de até 7 (sete) diárias, com café da manhã, taxa de serviços e impostos inclusos; preços diferenciados, considerando: número de pessoas, alta ou baixa temporada, localidade e hotel/posada escolhidos. O prazo de pagamento é de até 11 meses, com carência de 30 dias na baixa temporada e 60 dias na alta temporada; com seguro viagem (acidentes pessoais, extravio de bagagens e auxilio funeral (com limite conforme contrato)); sorteio, com objetivo de oferecer maior glamour à venda, com o intuito de obter um mínimo de inadimplência, uma vez que só concorre quem estiver em dia com o pagamento. Observando-se que a compra dos pacotes deverá ser previamente aprovada pelo agente financeiro, mediante verificação do comprometimento da renda do servidor.

Buscando contribuir para o desenvolvimento do turismo, o programa Passaporte Pará através de ações empreendedoras, possíveis e concretas, objetiva: estimular a produtividade; contribuir para a sustentabilidade competitiva e promover novas experiencias de interatividade.

O programa intensifica as ações de infra-estrutura; cria programas sócio-educativos; integra a cadeia de valor do turismo; promove a melhoria da gestão empresarial, do marketing e do desenvolvimento de roteiros turísticos integrados.
Palavra do secretário de estado de turismo.

A PALAVRA DO SECRETÁRIO DE ESTADO DE TURÍSMO

O Passaporte Pará, em um primeiro momento, é uma ferramenta muito importante para o desenvolvimento do turismo doméstico, pois incitará os paraenses a fazerem turismo dentro do próprio estado, a preços acessíveis, com financiamento e, principalmente, nos períodos de baixa estação.

Esta estratégia permitirá também, o fortalecimento do turismo como atividade econômica nos polos turísticos e nos principais municípios que compreendem e planejam o turismo como atividade produtiva.

A participação empresarial, por meio de uma operadora como a RDC, das agências de turismo que vislumbram no receptivo doméstico um segmento importante para os negócios, assim como da hotelaria e das transportadoras, permitirá um processo de organização de prestação de serviços fortalecidos e em perfeita sintonia com planejamentos estratégicos para o turismo do Estado.

Nichos de consumidores como o servidor público, do Banco da Amazônia, da Caixa Econômica e da própria rede associada à RDC, quer local quer nacional, serão trabalhados sob a ótica deste turismo doméstico.

Adenauer Góes - Secretário de Estado de Turismo do estado do Pará SETU/PA

Acesso ao site Passaporte Pará