Início >> Noticia >> Venda de cosméticos, licores, farinhas, frutas, peixes e camarão movimentam a Cesta Feira do Turismo

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) promove mais uma edição, na manhã da próxima sexta-feira (1º), de 08h às 12h, da Cesta Feira do Turismo, com produtos de 29 municípios dos polos Belém, Amazônia Atlântica e Marajó, o que fortalece os negócios na cadeia e o desenvolvimento das rotas turísticas existentes nos Estado. O evento traz uma grande variedades de produtos agrícolas e hortifrutigranjeiro, que estarão disponíveis aos moradores da capital e redondezas.

Nesta edição, o evento trará novidades, como um delicioso café da manhã aberto ao público, a venda de cosméticos naturais, cachaça de jambu artesanal - trazidas diretamente de Ponta de Pedras e Curuçá, municípios que pela primeira vez participam do evento -, agências de turismo Maraquarim e Guajara oferecendo pacotes turísticos regionais, além dos produtos já conhecidos pelos consumidores como farinha lavada, farinha gourmet (camarão, charque e jambu), mel, própolis, mexilhão, camarão rosa e regional, filé de peixe, licores (bacuri, cupuaçu, jenipapo, jambo), doces, variedades de queijos, açaí, limão, cheiro-verde, frutas da terra, produtos artesanais, entre outras.

“A Cesta Feira do Turismo tem o objetivo de fazer com que as produções geradas nos destinos turísticos sejam divulgadas, e que as pessoas do nosso estado possam ter conhecimento de quais são e de onde vem tais produtos. O evento cria pontes e traz oportunidades tanto para o produtor rural, quanto para os destinos turísticos e pessoas da capital”, explica a diretora de Políticas em Turismo da Setur, Fátima Gonçalves.

A feira livre, que é organizada pela Diretoria de Políticas para o Turismo (DPOT), tem como objetivo divulgar a produção agrícola e os municípios do interior do Pará, vindo diretamente de produtores locais, oportunizando a criação de emprego e renda, e garantido aos consumidores finais produtos de qualidade a preços acessíveis, já que sua venda é direta.

“Através de produtos de qualidade ganhamos credibilidade e confiança dos consumidores. Os produtos muitas vezes terminam antes do horário previsto. Estamos confiantes quanto ao sucesso de mais uma feira”, informa a técnica de Gerência de Estruturação dos Destinos Turísticos(GEDT), Cláudia Neder.

Serviços: A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) fica localizada na avenida Gentil Bittencourt, n°43, em Batista Campos.

Texto: Carolina Barbosa, sob supervisão da Ascom Setur

Fotos: Israel Pegado