Início >> Noticia >> A TECNOLOGIA É UMA FERRAMENTA DE TRABALHO TURÍSTICO NO PARÁ

A TECNOLOGIA É UMA FERRAMENTA DE TRABALHO TURÍSTICO NO PARÁ

Secretário de Turismo ANDRÉ DIAS e o Diretor de Tecnologia, Informática e Documentação, MAURÍCIO SILVA (Maurício Bezerra)

 

Nesta segunda-feira (17/06) o Secretário de Turismo ANDRÉ DIAS e o Diretor de Tecnologia, Informática e Documentação, MAURÍCIO SILVA (Maurício Bezerra) - SETUR (Secretaria de Estado de Turismo); estiveram reunidos discutindo sobre a importância das ferramentas digitais disponíveis para a divulgação e ampliação do setor turístico, através das redes sociais, no Estado do Pará.

 
Vale ressaltar que as ferramentas digitais e o engajamento online do turista pode e deve, cada vez mais, transformar o jeito de viajar e a maneira de prestar serviços no Setor de Turismo. Os impactos das inovações tecnológicas no mercado e nas políticas públicas do governo estadual podem fortalecer a demanda por experiências personalizadas, e a propagação de temas de viagem em redes sociais cria uma forte agenda de promoção do turismo em tempo real em nosso imenso Estado. O compartilhamento alimenta o sonho de outros turistas. Viajar é um desejo coletivo e o engajamento dos paraenses, principalmente dos jovens, certamente transformará as diversas comunidades dos 144 municípios do Pará em uma imensa "VITRINE TURÍSTICA" ao mundo.
 
O aparato tecnológico, a ampliação da internet nas comunidades, os investimentos em canais de interatividade podem criar uma gestão pública mais próxima do cidadão e do turista.
 
#RENOVA# #SALINAS# - Nós temos compromisso com a verdade dos fatos. Nós temos conteúdo.