Início » Noticia » Prêmio Olavo Lyra Maia 2020

Prêmio Olavo Lyra Maia 2020

ATENÇÃO! Inscrições Prorrogadas até 30/10

Prêmio Olavo Lyra Maia 2020

Sobre o evento

Nascido em 1929, na cidade de Itabaiana (PB), Olavo de Lyra Maia participou, no Rio de Janeiro, da organização do Museu Imperial, da criação da Embratur e da Funarte. No Pará, trabalhou com os governadores Alacid Nunes, Fernando Guilhon e Aluizio da Costa, e foi convidado para ser secretário de Estado de Cultura, Desportos e Turismo.

Posteriormente, fundou a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e o Teatro Waldemar Henrique, além de contribuir para a restauração do Theatro da Paz e do Palacete Bolonha e da construção da primeira metade do Mangueirão. Também foi Lyra Maia quem idealizou e construiu o Centur e outras obras de restauração de Igrejas e monumentos na cidade de Belém.

Entre as publicações dele, destacam-se o livro “Roteiro para um Plano Turístico da Amazônia e do Brasil” e também o prefácio em “Grão-Pará”, de Leandro Tocantins, com gravuras em bico de pena por Tom Maia.

O prêmio incluirá tres categorias: Graduação, Pós Graduação e Iniciativas, nas quais os autores dos três primeiros colocados em cada uma receberão uma placa condecorativa e um certificado de menção honrosa com a indicação da colocação obtida e terão seus trabalhos publicados no site da SETUR.

Os critérios de avaliação dos trabalhos serão: contribuição para a área de conhecimento; relevância do tema; pertinência e adequação teórico-metodológica; clareza e objetividade da apresentação dos resultados; qualidade do texto (organicidade, coerência, clareza, correção gramatical) e observância às normas e padrões de formatação e normalização estabelecidos.

Clique aqui para visualizar o edital do evento

 

RESULTADO FINAL

CATEGORIA NOME CLASSIFICAÇÃO
RESUMO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO,
DISSERTAÇÃO DE MESTRADO, TESE DE DOUTORADO, PLANO DE NEGÓCIOS
OU PROJETOS
VICTÓRIA CECÍLIA ELSIE OLIVEIRA DANTAS DE FEITOSA 1º LUGAR