Início >> Noticia >> Globo Repórter revela as belezas de Alter do Chão, o Caribe da Amazônia

Globo Repórter revela as belezas de Alter do Chão, o Caribe da Amazônia

O programa Globo Repórter da TV Globo, desta sexta-feira (29), a partir das 22h55, vai mostrar as belezas naturais, os encantos da Amazônia, a cultura tapajônica e o modo de vida de Alter do Chão, em Santarém, na região Oeste do Pará. Na definição da equipe de reportagem da rede Globo o programa “desbrava as paisagens de um pedaço do Brasil onde rio e floresta se unem para desenhar um cenário sem igual”.

Dos seis polos turísticos do Pará, o Tapajós surge como um dos roteiros mais fascinantes. Um dos destinos mais conhecidos nessa região é Santarém, aonde o turista pode chegar por estrada, por rio ou via aérea – o modal mais rápido. Do Aeroporto Internacional de Belém saem voos diários para a cidade e a viagem dura, em média, uma hora. Entre os muitos encantos da "Pérola do Tapajós", como é conhecida a cidade, está a praia de Alter do Chão, nome dado em homenagem à cidade homônima que fica em Portugal. Também chamada de "Caribe da Amazônia", a vila balneária é uma das mais procuradas por turistas de todas as partes do Brasil e do exterior.

Quem quiser sentir o gostinho e saber mais sobre o programa pode assistir o vídeo de chamada da emissora. Basta clicar no link