Início >> Noticia >> Curso ensina como reaproveitar alimentos em Abaetetuba

Curso ensina como reaproveitar alimentos em Abaetetuba

Uma alimentação saudável é crucial para se manter bem durante a correria do dia a dia. O reaproveitamento dos alimentos, sustentabilidade na hora do preparo e dicas de receita com o que normalmente é dispensado dos alimentos são dicas ensinadas pelo curso Cozinha Brasil, ofertado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). O programa é gratuito, com carga disciplinar de quatro horas, abrangendo aulas práticas e teóricas.

Nesta terça-feira (05), será a vez de Abaetetuba receber o Cozinha Brasil, em dois turnos, de 8h às 10h e de 14h às 16h. Os alunos participantes recebem certificados. As vagas são destinadas para empreendedores do setor de alimentação, merendeiras escolares e comunidade em geral.

O curso é ministrado em uma unidade móvel, equipada com uma cozinha experimental, professores e nutricionistas ensinando a didática, para a população. O papel do Cozinha Brasil é alertar sobre o preparo dos alimentos, sem desperdício, com alto valor nutritivo e com baixo custo. A iniciativa trabalha o despertar da comunidade na hora do armazenamento dos alimentos, pois o brasileiro tem o hábito de ter fartura na mesa.

“Abaetetuba é um município turístico com movimentos de artesões de miriti e várias manifestações culturais. A nossa expectativa é ofertar serviços e uma alimentação mais saudável para os turistas e moradores locais”, destaca a gerente de Qualificação Profissional da Setur e coordenadora do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (PEQTur), Flávia Lima.

(Com a colaboração de Fernanda Cortez)

Fotos: Ascom Setur