Início >> Noticia >> Cesta Feira do Turismo gera renda para produtores agrícolas na capital

Cesta Feira do Turismo gera renda para produtores agrícolas na capital

Cheiros, gostos e sabores. Assim foi a manhã da última sexta-feira (01) para pessoas que vivem na capital e moram nas redondezas da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). Os visitantes puderam se deliciar e conferir as novidades expostas no pátio da secretaria com a 5° edição da Cesta Feira do Turismo.

A iniciativa, tem como principal objetivo fomentar o turismo, garantir oportunidades de negócios e renda para os produtores agrícolas de 29 municípios do estado. A feira faz com que as produções geradas de destinos turísticos sejam divulgadas, além de promover uma sexta feira diferente e agradável, que contou com um delicioso café da manhã. O evento proporcionou aos consumidores adquirir produtos de qualidade a um preço acessível.

Este foi o caso de Heitor Lacerda, 62 anos, ex-funcionário público, hoje aposentado, que ao passar no local aproveitou para comprar algumas iguarias e assim garantir um almoço gostoso para a família no final de semana. “Esse evento além de importante para os agricultores é também importante para nós consumidores conhecermos os produtos de nosso estado e valorizar o que de melhor ele nos oferece”, afirma ele.

Nesta edição o público pôde conferir produtos como licores, variedades feitas com as farinhas de mandioca, artesanatos, bolos e doces tradicionais, geleias temperadas com pimenta (nos sabores de bacuri, cupuaçu, jambo, entre outros), sapatos, pacotes de viagem regionais e hortaliças.

Seu Antônio Silva (48) e o filho Bruno (23) são alguns dos produtores agrícolas que trouxeram para a feira seus produtos (hortaliças frescas) e estavam bastante empolgados quanto ao sucesso da feira. “Já é a 3° vez que participo da feira. E toda vez que venho tenho que aumentar meu estoque. Pois a procura é grande, aqui a venda é certa”, relata Antônio Silva.

Texto: Carolina Barbosa, sob supervisão da Ascom Setur

Fotos: Israel Pegado