Início >> Calendário >> SEMANA DOS POVOS INDÍGENAS

SEMANA DOS POVOS INDÍGENAS

Descrição do Evento:
A festa da “Semana dos Povos Indígenas” é uma das mais belas do município, onde reúne várias aldeias que visam mostrar suas culturas. Aproximadamente seis mil pessoas, compreendendo quatro mil indígenas de 10 etnias, devem circular por São Félix do Xingu nesse período. Os índios chegam de barco vindos das aldeias localizadas às margens dos rios Xingu, Iriri, Bacajá, Fresco e de outros afluentes. A expectativa é grande no município que se prepara para receber as etnias Kayapó, Tembé, Gavião, Wai Wai, Kuxuyana, Xikrin, Guajajara, Parakanã, Surui e Munduruku, que vão participar de atividades culturais, sociais e esportivas.
Data / Período:
16/04/2018 até 19/04/2018
Município:
São Félix do Xingu
Local:
Quadra de esportes do centro da cidade
Entidade Promotora:
Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Turismo de S.F.X
Fone:
www.sfxingu.pa.gov.br