Início >> Calendário >> FESTIVIDADE DO GLORIOSO SÃO BENEDITO

FESTIVIDADE DO GLORIOSO SÃO BENEDITO

Descrição do Evento:
A FESTIVIDADE DE SÃO BENEDITO É UMA MANIFESTAÇÃO CULTURAL E RELIGIOSA COM TRADIÇÃO DE mais de 200 anos. A PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA É FORMADA POR MISSAS, NOVENAS, LADAINHAS, PROCISSÃO FLUVIAL E TERRESTRE, E A PROGRAMAÇÃO CULTURAL COM RITUAIS DE APRESENTAÇÕES DA MARUJADA, SHOWS CATÓLICOS DE BANDAS E CANTORES REGIONAIS. OS PRIMEIROS RITUAIS DA FESTIVIDADE SE DÃO ENTRE OS MESES DE ABRIL OU MAIO, ATRAVÉS DAS ESMOLAÇÕES QUE É O CONJUNTO DE ATOS RELIGIOSOS REALIZADOS POR TRÊS COMITIVAS DE ESMOLADORES, QUE PERCORREM AS REGIÕES DOS CAMPOS, COLÔNIAS E PRAIAS, CIRCUNVIZINHAS A BRAGANÇA E OUTROS MUNICÍPIOS, ANGARIANDO ESMOLAS E OFERTAS PARA A FESTIVIDADE. A FESTIVIDADE TEM INÍCIO NO DIA 18 DE DEZEMBRO ÀS 05H00 COM A ALVORADA E VAI ATÉ O DIA 26 DE DEZEMBRO COM A PROCISSÃO. NO DIA 01 DE JANEIRO É FEITA A TROCA DE BASTÕES PARA OS NOVOS JUÍZES DOS ANOS VINDOUROS.
Data / Período:
08/12/2018 até 26/12/2018
Município:
Bragança
Local:
Orla da Cidade -Centro Histórico
Entidade Promotora:
Secretaria Municipal de Cultura, Desportos e Turismo e a Diretoria da Festividade
Fone:
nat_penna@yahoo.com.br