Início >> Calendário >> CARNAVAL DE CURUÇÁ – MÁSCARAS E FANTASIAS NA FESTA DO MANGUE

CARNAVAL DE CURUÇÁ – MÁSCARAS E FANTASIAS NA FESTA DO MANGUE

Descrição do Evento:
AINDA SE MANTÉM O COSTUME DE PRESTAR HOMENAGEM DIVERTIDA A NOTÓRIOS TIPOS POPULARES DA CIDADE DURANTE OS FESTEJOS DE MOMO – BLOCO “CURRAL DO PIÇA”; O TRADICIONAL HÁBITO DE VER-SE HOMENS FANTASIADOS DE MULHER – BLOCO “AS CURUÇAENSES”; O DESFILE DOS “MASCARADOS” A BANDA DE MÚSICA QUE TOCA ANTIGAS MARCHINHAS, BLOCO “GALO DO PRIMOTE”; O EXÓTICO BLOCO “PRETINHOS DO MANGUE”. CONHECIDO POR TER UM ABADÁ DIFERENCIADO QUE É O “TIJUCO” OS BRINCANTES SE LAMBUZAM DA LAMA DO MANGUE, ESTE BLOCO REÚNE CERCA DE 15 MIL PESSOAS. A PROGRAMAÇÃO CONSISTE NA REALIZAÇÃO DE CONCURSO DE FANTASIAS, APRESENTAÇÃO DE BLOCOS, PALCO E CAMAROTES PARA ESPETÁCULOS ARTÍSTICOS COM MÚSICOS LOCAL E REGIONAL.
Data / Período:
10/02/2018 até 14/02/2018